You can edit text on your website by double clicking on a text box on your website. Alternatively, when you select a text box a settings menu will appear. Selecting 'Edit Text' from this menu will also allow you to edit the text within this text box. Remember to keep your wording friendly, approachable and easy to understand as if you were talking to your customer
Button

Atividades
Atendimento Fraterno
  
Texto extraído do livro atendimento fraterno, psicografado por Divaldo Pereira Franco, ditado pelo espírito de Manoel Philomeno de Miranda.

Do Codificador levantamos as origens espiríticas do Atendimento Fraterno ao evocar o seu vigoroso discurso aos espíritas de Lyon e Bordeaux, quando gravou este lapidar depoimento, que pode servir de lema para os atendentes fraternos: “Coloco em primeira instância o consolo que é preciso oferecer aos que sofrem, erguer a coragem dos caídos, arrancar um homem de suas paixões, do desespero, do suicídio, detê-lo talvez no limiar do crime! Não vale mais isto do que os lambris dourados?”

Em Jesus temos o Atendente Fraterno perfeito que, além de ter ensinado às multidões, através de Seus inolvidáveis discursos, deixou-nos preciosas lições dialogadas, através das quais o Seu verbo de luz socorreu os indivíduos, cada um conforme a sua necessidade: o Moço Rico, a Samaritana, a Mulher Equivocada, Zaqueu, Joana de Cusa e tantos outros, libertando a todos, que se fizeram heróis no futuro.

Se o Divino Mestre disse: “Vinde a mim todos vós que estais aflitos e sobrecarregados”, também ropôs: “Que vos ameis uns aos outros”. Isto como a dizer-nos assim: “Se estiverdes em condição, vinde diretamente a mim pelos caminhos formosos da oração, mas se vos sobrecarregardes a ponto de não achardes o caminho emocional da prece, recorrei a vosso irmão pois que através dele eu vos ajudarei”.
Apoiando-se nessa proposta os primeiros apóstolos da Palavra, no Cristianismo Primitivo, após suas pregações, ainda tocados pelas “línguas de fogo” inspiradoras da oratória finda, se punham à disposição para ouvir e aconselhar os irmãos de caminhada, encorajando-os para a luta.
                                                                                                                       Eis o Atendimento Fraterno, ontem, hoje e sempre.
                                                                                                                                                                                                                              Salvador, agosto de 1997
                                                                                                                                                                                                      A Equipe do Projeto Manoel Philomeno de Miranda




O CENA dispõe de atendimento fraterno em todas as atividades públicas. Basta se dirigir aos coordenadores das atividades e fazer uma solicitação, que um atendente irá conversar com você.
  

Evangelização Infantojuvenil

Quando o amor verdadeiro adentra o lar, ilumina a família e torna-se possível a materialização da boa vontade, do espírito de cooperação, do entusiasmo com a vitória do outro, da participação das lutas comuns.”   Thereza de Brito.​​

“Para despertar na criança as primeiras aspirações ao bem e para corrigir um caráter difícil, é preciso às vezes a perseverança, a firmeza, uma ternura de que somente o coração de um pai ou de uma mãe pode ser suscetível. Se os pais não conseguem corrigir o filho, como é que poderia fazê-lo o mestre que tem um grande número de discípulos a dirigir?”    Léon Denis

NOSSA EQUIPE DO DIJ / CENA / FAIXA ETÁRIA

         

          JARDIM                    3 a 5 anos             
          INFÂNCIA 1            6 e 7 anos              
          INFÂNCIA 2            8 e 9 anos              
          INFÂNCIA 3            10 a 12 anos          
          JUVENTUDE 1        13 a 15 anos          
          JUVENTUDE 2        16 a 21 anos          

AÇÃO EVANGELIZADORA
        > Proposta Pedagógica desde 2017, com base nas diretrizes da FEB/FEP

        > Mudança de evangelizadores nas turmas para ampliar a atuação e enriquecer as atividades

        > A importância da pontualidade e assiduidade e do envolvimento da família na ação de
        evangelizar 
        
        > Grupos de trabalho/estudos e biblioteca infanto juvenil
        
        > Avaliação


  ​
  1. Managing Director
  2. Managing Director
  3. Managing Director
  4. Managing Director

Encontro Familiar


A família é a primeira célula social onde o espírito inicia a sua caminhada após a reencarnação. É de fundamental importância oferecer as famílias um espaço onde possam falar sobre as dificuldades nos dias atuais na área da educação dos filhos. Sendo assim, criou-se um trabalho específico para as famílias onde diversos temas são discutidos, buscando assim uma melhor compreensão da vida e da educação em nossos dias a luz da doutrina espírita. Este trabalho está aberto a todos os pais dos evangelizandos, frequentadores da casa e as pessoas que tenham o interesse em aprofundar o tema família.

 
Grupo atuará todo sábado no CENA, no horário das 14h – às 15h30, tendo a cada sábado dois coordenadores  e 2 facilitadores. Iniciou as atividades com as famílias do DIJ em 17/02/2018
O lema do grupo é Respeito e diversidade.



Livro base: Vereda Familiar de Raul Teixeira, pelo Espírito de Thereza de Brito.

GAGE
Grupo de Assistencia a Gestante

  
ASSISTÊNCIA SOCIAL

       O Espiritismo com Jesus ilumina o homem.

       O homem iluminado clareia o caminho da vida.

       Eis por que a assistência social, em bases da fraternidade legítima, é o campo de realizações em que a nossa Renovadora Doutrina plasma em serviço ativo os ensinamentos da Esfera Superior.
       Santificado o templo que reconforta.

       Respeitável é o dispensário que alimenta.

       A caridade que fulgura na escola, em favor do espírito, é a mesma que se desdobra no hospital em benefício do corpo.

       Como interpretar a fonte que se recolhesse ao manancial, receosa do contato com a terra seca? Que dizer da luz que se limitasse a brilhar, isolada, a pretexto de garantir-se contra as sombras?
       Da própria natureza – trono visível da Vontade e do Amor de Deus – recebemos o roteiro do bem incessante.

       Irradia-se o amparo do Sol, fluindo de mais alto, cada dia, não só para sustentar o cérebro dos sábios, mas também para auxiliar aos vermes do pântano.

       Assim também o sol do ensinamento cristão resplandece, não apenas para o êxtase da espiritualidade, mas, igualmente, para socorro ao plano físico.

       Jesus destaca as bem-aventuranças da alma e limpa as mazelas da carne.

       Estende a Boa Nova sublime, mas não desdenha multiplicar o pão.

       Restaura a virtude da Madalena e sublima a compreensão de Zaqueu, mas não se esquece de curar os olhos de Bartimeu, o cego, e de reconstituir a orelha de Malco.

       Cristo é o Restaurador Celeste do Homem Integral.

       Mestre do espírito, é também o Médico do corpo.

       Façamos, pois, de nossa íntima regeneração com o Evangelho, a tarefa mais alta de nossa vida e busquemos na assistência social a região do serviço que devemos aos semelhantes.

       As Obras sem fé podem ser a monumentalização da vaidade e do orgulho, mas não podemos olvidar, com o Apóstolo, que a fé sem obras é morta em si mesma.
                                                                                                   NINA
                                                                                                Texto extraído do livro Mensagens para seu dia
                                                                                                     Chico Xavier , comandos do amor
  1. Managing Director
  2. Managing Director
  3. Managing Director